domingo, 24 de junho de 2012

De Férias em Itatim

10 dias de Férias do trabalho, mas não da escalada, os Escaladores Dill Otto e Cauí Vieira vieram a Itatim relembrar e inovar nas diversões garantidas nas vias de Itatim.

Otto um bom conhecedor do imenso potencial de Escalada em Itatim e figura importante para a Escalada local, hoje morando em Recife, e Cauí vieram das terras pernambucanas cheio de motivação para uma temporada de escalada em Itatim.

Cauí que já visitou algumas vezes Itatim não conhecia as vias tradicionais da Toca. Otto como um bom guia resolveu apresentar as vias em um só dia! 8 vias no total de 1275 metros de escalada em quase 11 horas de pura ação e diversão. A mais rápida foi a via Expressa que levou apenas 19 minutos pra repetir.

Foram conferir o Setor de Escalada Morro da Fonte, um dos mais recentes setores de Escalada de Itatim.

Além das vias esportias Capricórnio VIIa, Sagitário VIIa, Touro VIIa, Peixes VIIa e As Virgens VIIIb juntou a essas a via "Escorpião Engembrado" VIIb aberta por Filipe Bispo que enquanto Cauí e Otto se divertiam Filipe trabalhava duro para garantir mais uma diversão para os visitantes.


Cauí na via Capricórnio VIIa

Filipe batendo a parada da via Escorpião Engembrado VIIb


Logo foram trabalhar os visitantes também conquistando a "Quem pode foge" 6° A1 E3 55 metros.

Vista da via Quem pode foge 6°

Cauí na via Quem pode foge 6°

Otto na via Quem pode foge 6° 


Depois de apertar os regletes no Morro da fonte os visitantes foram trabalhar e relaxar abrindo mais 2 vias no Jararaca. São elas "Fenda da Jararaca" VIIa de 30metros e "Dente de Ouro" VII com 45 metros. Pra que gosta de escalada móvel recomendada como 5 estrelas pelos conquistadores Otto e Cauí.

Cauí da via Dente de Ouro VIIa

Otto da via Dente de Ouro VIIa

Otto da via Fenda da Jararaca VIIa

Cauí da via Fenda da Jararaca VIIa 

Otto da via Fenda da Jararaca VIIa

Cauí da via Fenda da Jararaca VIIa 

Cauí da via Fenda da Jararaca VIIa 

Cauí da via Fenda da Jararaca VIIa 


São sempre bem vindos escaladores em Itatim. E as escaladas por lá continuam... mais novidades aqui o mais breve possível.

Lembro que o 11° Encontro de Escaladores do Nordeste está se aproximando e será esse ano em Serra Caiada - RN vamos todos comparecer a esse evento maravilhoso que reuni amigos para bater papo e boas escaladas.


Boa Escalada a todos.




































sábado, 9 de junho de 2012

Motivados, estamos de volta!

Após muito tempo sem atualizar voltamos com muita motivação. Motivado pelo empenho da galera em abrir vias e boulders e pelo envolvimento de todos por um só objetivo. Desenvolvimento e crescimento da Escalada no Estado.

Hoje começamos mostrando um trabalho muito importante para Itatim que vem sendo realizado desde Abril de 2009 pelo Clube Calangos D’Aventura. Grupo de jovens com o intuito de desenvolver atividades junto à natureza, propiciando o bem estar biopsicológico e a qualidade de vida dos praticantes. Dentro dessas atividades está a prática de Escalada que vem aumentando o numero de praticantes no clube.


Membros do CCA na base da Toca em Itatim

Escalada no Napoleão em Itatim

 Baka na "Angaroba" VIIa

Galego na "Questões éticas" VIIa 

 Escalada na Toca

 Escalada na Toca

Maycon no boulder

 Escalada na Toca

 Escalada na Toca

 Baka na via "Mimi jando" VIIa no Jararaca




Estaremos em breve com mais novidades!

Se você ainda não se programou para ir ao Encontro de Escaladores do Nordeste de 2012, CORRA! Dia 7 de Setembro de 2012 está chegando! 
Vamos todos comparecer a mais um evento da Escalada Brasileira.