sexta-feira, 5 de julho de 2013

Visita dos Escaladores 4Climb Felipe Alvares (Kabeça) e Roberta Resende (Robertinha)


Itatim teve a honra de receber a visita de um dos casais mais climb que conhecemos, com o objetivo de conhecer os picos de escalada no Brasil Itatim foi felizada em recebê-los.
Chegamos em Itatim dia 7 de junho sexta-feira a noite. Pretendíamos no final de semana fazer um tuor na maioria dos setores para apresentar os projetos, vias, os acessos e a estrutura da cidade para que a permanência de 10 dias de climb seja tranquilamente desfrutada.

Nessa vibe, apesar do tempo chuvoso, em dois dias apresentamos e escalamos nos setores Enxadão, Jararaca, Toca Sul, Napoleão e Fonte, foi corrido mas essencial para passar os outros dias de escalada.

Logo podemos ver Robertinha aquecendo e avista na via Questões Éticas (VIIa) via bem exigente com agarras que impressionam com sensação de que vai quebrar, cadena sólida. Foi o tempo da cadena e São Pedro abriu as torneiras em Itatim e nos obrigou a escalar no Jararaca, tetos com belo visual que faça chuva ou sol, estaremos escalando.

No Jararaca logo no sábado ainda pela manhã Kabeça já se admira com ainda projeto "Trapes e Tubes", entrou para conhecer sem compromisso, mas com toda a gana da cadena. Robertinha depois de analisar a linda linha da Sine Qua Non (VIIIc) ,entrou com Dani na via. Já veio com indicação da escaladora Bianca Castro e na vibe da via, logo mais seria mais uma cadena feminina da via. Robertinha: "Um dos VIIIc mais lindos do Brasil!"

4Climb na base do Jararaca


 Dani na "Sine qua non" (VIIIc)

A noite apresentada a estrutura que estava a disposição do casal na cidade. Robertinha com seu bifum com carne de soja, Dani tentando pegar alguma sobra dos 2kg de picanha que Kabeça e Eu estava devorando. Energia renovada só faltava a sobre mesa, a torta de prestígio de Itatim.

Partimos no domingo com leve chuva para a Fonte numa rápida escalada de Kabeça a vista na via "Virgens" (VIIIa) e Robertinha na "Sagitário" (VIIa), via exigente nas duas primeiras com pouco pé, com cadena na terceira entrada.

No Napoleão fomos rápido apresentar aos escaladores a via "Aqui se faz, aqui se paga" (VIIIc) via bem linda com negativo alucinante, presenciamos a cadena sólida a vista de Kabeça na via.

Kabeça na "Aqui se faz, aqui se paga" (VIIIc)

Em seguida para a Toca Sul, apresentamos a enorme parede propicia para mais vias esportivas. Com indicação dos guias, Robertinha resolveu encarar a "Parkinson" (VIIb) via dura de saída boulderística em micro regletes e nada de pé, sequência intensa das próximas 4 chapas proteções e depois mais 20,0m de diversão em agarrões e uma ventania para adrenar. No segundo pega Robertinha leva outra cadena das vias clássicas de Itatim.

 
Robertinha na "Parkinson" (VIIb)


 Kabeça na "Parkinson" (VIIb)

 
 
Eu, Dani, Kabeça e Robertinha na base da Toca Sul

Infelizmente não poderíamos permanecer durante a semana com o casal, mas voltamos para Salvador com a vibe em Itatim, assim permanecemos a semana inteira.
Ao longo da semana fomos sabendo das novidades, os projetos "Trapes e Tubes" (IXb) e "Xamã" (IXc) deixaram de ser projeto e agora com cadena de Kabeça. E no último dia de trip, Robertinha cadena a "Sine qua non" (VIIIc), dever cumprido na bagagem e saudades o casal voltou para sua casa após 10 dias de climb em Itatim.


Robertinha na "Sine Qua Non" (VIIIc)


Kabeça na "Sine Qua Non" (VIIIc)


As portas do singelo Abrigo estão de portas abertas.

Mais fotos da trip de Kabeça e Robertinha: http://4climb.com.br/blog/?page_id=19977&preview=true


Blog de Roberta Resende (Robertinha): http://robertinhaescalada.blogspot.com.br


Bons Ventos
Juan Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário