segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Trampo em alta!

Contando os dias para o 1° Festival de Escalada em Itatim nos dias 20 e 21 de Setembro os trabalhos estão em alta!

Neste final de Semana o trabalho foi todo no Setor Talhado, um dos setores novos que será apresentado no festival. 

Setor Talhado - Itatim/BA

Marcado pelo retorno do casal vibemaster Raphael Donato e Renata Mendes ao climb, o setor ganhou mais duas vias duras. Após a visualização da primeira linha começamos a conquista. Durante a conquista esperávamos encontrar uma via de agarras generosas que facilitariam a cadena, mas ao longo da linha, abaulados e pinças abrasivos foram impondo seu estilo duro de escalada, e finalizada a primeira via do final de semana a qual chamamos de "Retorno do Titan" com 10 costuras ao longo dos seus 25m de escalada de pressão e resista, isolada, ainda sem cadena, esperamos algo em torno de 8a. Ainda no sábado visualizamos  e iniciamos a segunda via do final de semana.

Raphael Donato na conquista da "Retorno do Titan"


Domingo com a segunda linha já iniciada tratamos de dar agilidade à conquista, pós 230km nos esperava para retornar às nossas casas. A linha, inicialmente apelidada de "faixa branca", inicia em agarras generosas de oposição e ao longo da via uma variedade de agarras, reglete, invertidas, bi-dedo de lado (parecido com os do calcário) e um crux de domínio de abaulados incríveis! Via dura, que promete pelo estilo variado de escalada, foi nomeada de "Faixa de Gaza" com 12 costuras com seus 27m de via esperamos algo em torno de 8c/9a.

Juan Alves na conquista da "Faixa de Gaza"

 Juan Alves na conquista da "Faixa de Gaza"


Raphael Donato na conquista da "Retorno do Titan" e na esquerda a linha branca da "Faixa de Gaza"

Próximo final de semana os trabalhos continuam!!! Garanta suas inscrições, ainda dar tempo de concorrer a Sapatilha FiveTen!!!
Acesse:

Agradecemos as Marcas que estão nos apoiando na realização deste sonho!


Bons Ventos!!









2 comentários: